A Inicial Componentes Eletrônicos disponibiliza 2 modalidades de troca ou devolução dos produtos: (i) defeito do produto; e (ii) produtos em desacordo com a compra efetuada.

Em atendimento à legislação de proteção e defesa ao consumidor, caso haja algum vício ou defeito nos produtos enviados, o cliente deverá comunicar nosso suporte pelo e-mail [email protected], ou através de um do telefone (11) 2062-5010.

No caso do envio de produtos divergentes ao solicitado ou arrependimento de uma compra efetuada, o consumidor deverá solicitar troca do produto em até 7 dias corridos a contar da data de seu recebimento.

Após o recebimento da solicitação será realizada análise dos produtos, assim como testes de funcionamento antes da aprovação de troca ou devolução. Danos gerados por uso equivocado ou indevido não serão passíveis de troca.

Se a solicitação de troca ou devolução for aceita, o cliente possui as seguintes alternativas:

  1. Restituição do valor do produto, incluindo o valor pago pelo frete
  2. Troca pelo mesmo produto, sendo a Inicial Componentes Eletrônicos responsável pelo frete no caso de produtos defeituosos ou pela entrega divergente ao solicitado.
  3. No caso de compra incorreta realizada pelo usuário, o mesmo será responsável pelo frete de envio a Inicial Componentes Eletrônicos, assim como pelo frete de envio da Inicial Componentes Eletrônicos para o usuário.

Somente será aceito a troca e devolução dos produtos se:

  1. O envio dos produtos estiver em suas embalagens originais com todos os manuais e acessórios
  2. Sem indícios de dano ou mau uso
  3. Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal

A Inicial Componentes Eletrônicos apenas efetuará a troca de produtos após o recebimento com sucesso do produto do cliente e análise para constatação de que o produto está apto para a substituição – a análise poderá levar até 3 (três) dias úteis a contar do recebimento da mercadoria em questão. Sob nenhuma hipótese enviará os produtos de forma adiantada.

Ao solicitar um procedimento de troca ou devolução de compra, haverá o agendamento para coleta do produto pela Inicial Componentes Eletrônicos.

Caso esse procedimento não seja bem-sucedido pelas razões abaixo entraremos em contato com o cliente para solucionar a situação:

a) Ausência do cliente no local

b) Endereço incorreto

c) Descumprimento dos quesitos pré-estabelecidos acima

Caso não seja possível solucionar a ocorrência em até 7 (sete) dias úteis, a solicitação de coleta do produto será cancelada.

Havendo descumprimento de qualquer das condições elencadas nesta Política, a Inicial Componentes Eletrônicos não acatará a solicitação de troca ou devolução do produto que será remetido para o respectivo endereço de entrega, reservado o direito de cobrança de novo frete.

As restituições monetárias se darão através de: (i) estorno no cartão de crédito utilizado na compra em prazo determinado pela respectiva administradora do cartão de crédito do cliente; (ii) crédito em conta corrente para pagamentos através de boleto ou transferência bancária;

Importante:

Toda troca ou devolução deverá ser comunicado ao setor administrativo ([email protected]), antes do envio do produto de volta à nossa loja. Qualquer produto adquirido e devolvido sem a comunicação prévia com nossa equipe deverá ser reenviado ao cliente sem prévia consulta

Nos casos em que for possível a troca de algum produto, em regime de exceção, não constituirá em nova obrigação ou costume para aplicações em casos parecidos, sendo de sua exclusiva decisão a concordância com o pedido de troca fora das hipóteses delimitadas por este documento.